Auditoria focada em processos

Fazemos exames específicos em todas as etapas do processo objeto de auditoria. São exemplos de processos as funções Contabilidade, Compras, Vendas, Financeiro, Folha de Pagamento, dentre outros.

 

É elaborado um relatório de auditoria, em caráter confidencial, onde apresentamos detalhes dos testes efetuados, constatações e recomendações para aprimoramentos. Apuramos situações cuja automatização diminui custos e concerne rapidez e integridade da informação, permite monitorar proativamente a qualidade dos trabalhos, minimiza a propensão a fraudes e delega ao executivo atividades que efetivamente dependam de intervenção humana.

 

Em linhas gerais, atividades repetitivas devem ser feitas por sistemas informatizados. Atividades de análise e entendimento e tomada de decisão devem ser feitas por pessoas.

 

Ainda relacionado ao relatório de auditoria, utilizamos uma linguagem de fácil entendimento para técnicos ou administradores executivos. As recomendações consideram as possibilidades e sistemas já existentes, o que diminui custos para implementação.