Auditoria e consultoria

BNDES - RJ / BRASIL
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social: Auditoria de Sistemas para suporte a Auditoria Contábil. Avaliação dos Controles Internos, Processos Informatizados e Cruzamento Eletrônico de Dados.

 

BDMG - Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais
Auditoria de Sistemas para suporte a Auditoria Contábil. Avaliação dos Controles Internos conforme moldes da Norma NBR ISO/IEC 17799. Numa fase final os trabalhos foram desenvolvidos de forma conjunta com a Auditoria Interna de Sistemas. Na ocasião auxiliamos na consolidação do modelo de auditoria de sistemas naquela instituição.
BANDES - Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo
Auditoria de Sistemas para suporte a Auditoria Contábil. Avaliação dos Controles Internos relacionados a tecnologia da informação. Análise de aderência a regulamentações do Banco Central. Na ocasião havia circulares específicas para auditoria e controles associados ao Bug do Ano 2000.

 

BANESTES - Banco do Estado do Espírito Santo
Auditoria de Sistemas para suporte a Auditoria Contábil. Avaliação dos Controles Internos conforme moldes da Norma NBR ISO/IEC 17799. Foram feitos exames específicos no sistema informatizado de para gestão de mutuários, desenvolvido por empresa terceira e hospedado em servidor de também terceira. Diferente do habitual, os exames se estenderam por quatro empresas fisicamente distantes.

 

CESAN - ES
Companhia Espírito Santense de Saneamento: Auditoria de Sistemas para suporte a Auditoria Contábil. Avaliação dos Controles Internos referentes a Tecnologia da Informação e Processos Informatizados. Testes específicos nos sistemas comerciais, ou seja, cadastro, faturamento e baixas de recebimentos. Todas as nove unidades da CESAN foram auditadas com vistas a avaliar a adequação dos sistemas de informação para processamento de data posterior a 1999 (auditoria do bug do ano 2000)

 

LOPES CONSULTORIA DE IMÓVEIS - SP
REGIUS - Sociedade Civil de Previdência Privada - DF
Auditoria de Sistemas para suporte a Auditoria Contábil. Avaliação de Controles Internos segundo moldes da Norma NBR ISO/IEC 17799. Processamento eletrônico de dados para exames nas rotinas de fluxo de caixa e registro contábil.

 

UCB - Universidade Católica de Brasília
Auditoria de Sistemas para suporte a Auditoria Contábil. Avaliação dos controles internos segundo moldes da Norma NBR ISO/IEC 17799. Testes no processo de faturamento, cobrança e folha de pagamento.

 

AREZZO - MG
Cruzamento eletrônico de dados. Foram desenvolvidas rotinas específicas de auditoria para acesso as bases de dados dos sistemas corporativos e cruzamento das informações contemplando todo processo de faturamento, cobrança, recebimento, baixa financeira e registro contábil. Os exames de auditoria contemplaram 100% do financeiro, o que inclui contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa, conciliação bancária e conciliação contábil. Também foram testados os processos de compras e vendas que dão origem aos lançamentos financeiros.

 

CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano - SP
Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano: O financiamento de casas populares toma por base uma "fila" de cadastros efetuados pela internet + sorteio. É um processo 100% eletrônico. A auditoria de sistemas promoveu testes e simulações nos cadastros, analisou regras de priorização, consistência dos dados e acompanhou o sorteio final em auditório da CDHU com abertura ao público. Foi emitido o laudo contendo detalhes dos exames efetuados e opinião da auditoria na avaliação do processo como um todo.

 

Colégio Piracicabano - SP
Auditoria de Sistemas para suporte a Auditoria Contábil. Auditoria de Sistemas para suporte a Auditoria Contábil. Avaliação dos controles internos segundo moldes da Norma NBR ISO/IEC 17799. Exames pontuais no processo de faturamento, recebimento, conciliação bancária e conciliação contábil.

 

CRHIS - Companhia Regional de Habitação e Interesse Social - SP
Auditoria de Sistemas para suporte a auditoria contábil. Avaliação dos Controles Internos conforme moldes da Norma NBR ISO/IEC 17799. Cruzamento eletrônico de dados para testes em todo processo de faturamento, o que contempla cadastro de mutuários, faturamento ou emissão dos boletos, memória de cálculo, recebimentos, baixas, tratamento das inadimplências, contabilização e atendimento e legislação vigente.

 

IMS - Instituto Metodista de Ensino Superior - SP
Auditoria de Sistemas para suporte a auditoria contábil. Avaliação dos controles internos segundo moldes da Norma NBR ISO/IEC 17799. Testes no processo de faturamento, cobrança e folha de pagamento.

 

OGMO - Órgão Gestor de Mão de Obra - SP
Órgão Gestor de Mão-de-Obra dos Trabalhadores Portuários Avulsos do Porto de Santos: Auditoria de Sistemas para suporte a auditoria contábil. Avaliação dos controles internos no ambiente de tecnologia da informação segundo moldes da Norma NBR ISO/IEC 17799. Processamento eletrônico de dados para exames em todo o processo de folha de pagamento, e cuja característica de liquidação é diária. Contempla, dentre outros, cadastro dos trabalhadores, escalação, apontamento de horas trabalhadas, modalidade de trabalho, liquidação propriamente dita e regras associadas a legislação específica.

 

UNIMEP - SP
Universidade Metodista de Piracicaba: Auditoria de Sistemas para suporte a Auditoria Contábil. Avaliação dos controles internos segundo moldes da Norma NBR ISO/IEC 17799. Acesso e processamento de arquivos eletrônicos para testes das rotinas de faturamento, cobrança, recebimento, baixa e registro bancário. Avaliação da efetividade do processo de cobrança.

 

Banco Porto Real - RJ
Auditoria de Sistemas para suporte a Auditoria Contábil. Avaliação dos controles internos do ambiente de Tecnologia segundo moldes da Norma NBR ISO/IEC 17799. Emissão de relatório de constatações e recomendações de aprimoramentos.