Auditoria e consultoria
BNDES - RJ / BRASIL
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social: Auditoria de Sistemas para suporte a Auditoria Contábil. Avaliação dos Controles Internos, Processos Informatizados e Cruzamento Eletrônico de Dados.
BDMG - Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais
Auditoria de Sistemas para suporte a Auditoria Contábil. Avaliação dos Controles Internos conforme moldes da Norma NBR ISO/IEC 17799. Numa fase final os trabalhos foram desenvolvidos de forma conjunta com a Auditoria Interna de Sistemas. Na ocasião auxiliamos na consolidação do modelo de auditoria de sistemas naquela instituição.
BANDES - Banco de Desenvolvimento do EspÃrito Santo
Auditoria de Sistemas para suporte a Auditoria Contábil. Avaliação dos Controles Internos relacionados a tecnologia da informação. Análise de aderência a regulamentações do Banco Central. Na ocasião havia circulares especÃficas para auditoria e controles associados ao Bug do Ano 2000.
BANESTES - Banco do Estado do EspÃrito Santo
Auditoria de Sistemas para suporte a Auditoria Contábil. Avaliação dos Controles Internos conforme moldes da Norma NBR ISO/IEC 17799. Foram feitos exames especÃficos no sistema informatizado de para gestão de mutuários, desenvolvido por empresa terceira e hospedado em servidor de também terceira. Diferente do habitual, os exames se estenderam por quatro empresas fisicamente distantes.
CESAN - ES
Companhia EspÃrito Santense de Saneamento: Auditoria de Sistemas para suporte a Auditoria Contábil. Avaliação dos Controles Internos referentes a Tecnologia da Informação e Processos Informatizados. Testes especÃficos nos sistemas comerciais, ou seja, cadastro, faturamento e baixas de recebimentos. Todas as nove unidades da CESAN foram auditadas com vistas a avaliar a adequação dos sistemas de informação para processamento de data posterior a 1999 (auditoria do bug do ano 2000)
LOPES CONSULTORIA DE IMÓVEIS - SP
REGIUS - Sociedade Civil de Previdência Privada - DF
Auditoria de Sistemas para suporte a Auditoria Contábil. Avaliação de Controles Internos segundo moldes da Norma NBR ISO/IEC 17799. Processamento eletrônico de dados para exames nas rotinas de fluxo de caixa e registro contábil.
UCB - Universidade Católica de BrasÃlia
Auditoria de Sistemas para suporte a Auditoria Contábil. Avaliação dos controles internos segundo moldes da Norma NBR ISO/IEC 17799. Testes no processo de faturamento, cobrança e folha de pagamento.
AREZZO - MG
Cruzamento eletrônico de dados. Foram desenvolvidas rotinas especÃficas de auditoria para acesso as bases de dados dos sistemas corporativos e cruzamento das informações contemplando todo processo de faturamento, cobrança, recebimento, baixa financeira e registro contábil. Os exames de auditoria contemplaram 100% do financeiro, o que inclui contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa, conciliação bancária e conciliação contábil. Também foram testados os processos de compras e vendas que dão origem aos lançamentos financeiros.
CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano - SP
Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano: O financiamento de casas populares toma por base uma "fila" de cadastros efetuados pela internet + sorteio. É um processo 100% eletrônico. A auditoria de sistemas promoveu testes e simulações nos cadastros, analisou regras de priorização, consistência dos dados e acompanhou o sorteio final em auditório da CDHU com abertura ao público. Foi emitido o laudo contendo detalhes dos exames efetuados e opinião da auditoria na avaliação do processo como um todo.
Colégio Piracicabano - SP
Auditoria de Sistemas para suporte a Auditoria Contábil. Auditoria de Sistemas para suporte a Auditoria Contábil. Avaliação dos controles internos segundo moldes da Norma NBR ISO/IEC 17799. Exames pontuais no processo de faturamento, recebimento, conciliação bancária e conciliação contábil.
CRHIS - Companhia Regional de Habitação e Interesse Social - SP
Auditoria de Sistemas para suporte a auditoria contábil. Avaliação dos Controles Internos conforme moldes da Norma NBR ISO/IEC 17799. Cruzamento eletrônico de dados para testes em todo processo de faturamento, o que contempla cadastro de mutuários, faturamento ou emissão dos boletos, memória de cálculo, recebimentos, baixas, tratamento das inadimplências, contabilização e atendimento e legislação vigente.
IMS - Instituto Metodista de Ensino Superior - SP
Auditoria de Sistemas para suporte a auditoria contábil. Avaliação dos controles internos segundo moldes da Norma NBR ISO/IEC 17799. Testes no processo de faturamento, cobrança e folha de pagamento.
OGMO - Órgão Gestor de Mão de Obra - SP
Órgão Gestor de Mão-de-Obra dos Trabalhadores Portuários Avulsos do Porto de Santos: Auditoria de Sistemas para suporte a auditoria contábil. Avaliação dos controles internos no ambiente de tecnologia da informação segundo moldes da Norma NBR ISO/IEC 17799. Processamento eletrônico de dados para exames em todo o processo de folha de pagamento, e cuja caracterÃstica de liquidação é diária. Contempla, dentre outros, cadastro dos trabalhadores, escalação, apontamento de horas trabalhadas, modalidade de trabalho, liquidação propriamente dita e regras associadas a legislação especÃfica.
UNIMEP - SP
Universidade Metodista de Piracicaba: Auditoria de Sistemas para suporte a Auditoria Contábil. Avaliação dos controles internos segundo moldes da Norma NBR ISO/IEC 17799. Acesso e processamento de arquivos eletrônicos para testes das rotinas de faturamento, cobrança, recebimento, baixa e registro bancário. Avaliação da efetividade do processo de cobrança.
Banco Porto Real - RJ
Auditoria de Sistemas para suporte a Auditoria Contábil. Avaliação dos controles internos do ambiente de Tecnologia segundo moldes da Norma NBR ISO/IEC 17799. Emissão de relatório de constatações e recomendações de aprimoramentos.

Federação dos bancos faz nova proposta após 15 dias de paralisação.
Como virar empreendedor na Campus Party.
Evento para fanáticos por tecnologia terá astronauta Buzz Aldrin, um dos pioneiros na Lua,
Pontualidade de pagamento de empresas é recorde em 2012.
O melhor desempenho anual deste indicador desde o início da série histórica, em 2006
Redução da energia vai custar quase R$ 17 bi ao Tesouro em 2013 e 2014.
Secretaria do Tesouro Nacional informou que a redução nas contas de luz dos brasileiros,
Produto pode ser utilizado em até cinco dispositivos.
O que mostra o claro foco da Microsoft em unificar os usuários corporativo em apenas um ambiente